Artistic Tea

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel de Usuário



Suas informações:

Nome de usuário:
Convidado
Perfil do usuário:

Idade do usuário:
0
Data de Registro:
Qui Jan 01, 1970
Última visita:
Qui Jan 01, 1970
Mensagens:
0

Opções do Usuário:

Editar Perfil Pessoal
Editar Preferências
Editar Assinatura
Editar Avatar

Tópicos Supervisionados
Ver Minhas Mensagens
Ver Novas Mensagens
Favoritos
Rascunhos

Últimos assuntos

» Novas Atualizações: 12/08
Parte Um : O Básico Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 11:50 pm por Igor_Ruiz

» Jogadores do Santos destratam Robinho e torcedor na internet
Parte Um : O Básico Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 11:41 pm por Igor_Ruiz

» Photoshop: Faça um cubo mágico com uma fotografia sua!
Parte Um : O Básico Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 7:49 pm por Igor_Ruiz

» [BANNER] HI-CHEATS
Parte Um : O Básico Icon_minitimeSáb Ago 07, 2010 4:21 am por Igor_Ruiz

» Seja uma "Parceiro" do Artistic-Tea.
Parte Um : O Básico Icon_minitimeSáb Ago 07, 2010 3:56 am por Igor_Ruiz

» 1º SOTW - Tema - Carros
Parte Um : O Básico Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 12:00 am por Matheus

» Dúvidas | Elogios | Criticas
Parte Um : O Básico Icon_minitimeSáb Jul 31, 2010 3:27 pm por Igor_Ruiz

» Allan se apresenta!
Parte Um : O Básico Icon_minitimeSex Jul 30, 2010 5:23 pm por Igor_Ruiz

» Gerenciar os Widgets do Fórum
Parte Um : O Básico Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 10:25 pm por Freddy

Estatísticas



Usuários Registrados:
34
Último Usuário:
https://artistic-tea.forumeiros.com/u34
Mensagens:
280
Tópicos:
101
Assuntos:
61
Idade do fórum:
5026

Pesquisar em
Tutoriais Gráficos

Pesquisa na categoria Tutoriais Gráficos, já colocados por outros membros, se não o encontrares pede-o!

Resultados por:


Nosso Banner

Gostaria de Parceria?

Se você quer ser nosso parceiro, pegue nosso banner abaixo e cole em seu fórum!



Clique - Crie parceria

Para parceria, é necessário seu registo no ArtisticTea!

Visitas


    Parte Um : O Básico

    avatar
    Unknown


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 25/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro - Brasil

    Parte Um : O Básico Empty Parte Um : O Básico

    Mensagem por Unknown Dom Jul 04, 2010 9:11 pm

    O Photoshop CS4 está repleto de recursos incríveis que ajudarão você a editar e criar obras de artes digitais. Se esta é a sua primeira investida no mundo do Photoshop, todos esses recursos serão novos para você. Se já tem experiência com pixels, muitas supresas esperam por você também. Com o Photoshop CS4, a Adobe, introduziu grandes mudanças no ambiente de trabalho, tornando o Photoshop mais fácil de usar, mas leva um tempo para se acostumar com elas.

    Você mergulhará mais fundo nas ferramentas e técnicas específicas, mas este capítulo fornece uma boa e solida base na qual construir suas habilidades de Photoshop. Você aprenderá a trabalhar com a nova barra Application Frame (Quadro de Aplicativo), e Application (Aplicativo) e a harmonizar todas as janelas e painéis que preenchem sua tela. Depois de colocá-las no lugar correto, você aprenderá a salvar as configurações como área de trabalho personalizada. Se for iniciante, aseção sobre o uso de comandos Undo (Desfazer) e os históricos mostrarão como consertar erros e retornar qualquer coisa que tiver feito. Finalmente você aprenderá a fazer ajuste fino do comportamento do Photoshop através de preferências e ferramentas incorporadas (chamadas predefinições) que permitem personalizar o ambiente de trabalho ainda mais.
    avatar
    Unknown


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 25/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro - Brasil

    Parte Um : O Básico Empty Capítulo Um : Passeio Guiado pelo Photoshop CS4

    Mensagem por Unknown Dom Jul 04, 2010 9:49 pm

    Conheça o Application Frame


    Quando você inicia o Photoshop CS4 pela primeira vez, vê o novo Application Frame. É parte do esforço da Adobe para consolidar seu ambiente de trabalho e diminuir a aglomeração; o quadro confina todos os recursos do Photoshop em uma única janela redimensionável e móvel. Você pode pegar toda a bagunça - documentos, painéis - e movê-la para um lado da tela (ou melhor ainda, para outro monitor), para ficar fora do caminho. Se você abrir mais de um documento, eles são exibidos em úteis abas que você pode rearranjar arrastando para a esquerda ou para a direita.

    Ajuda: Clique a aba do documento de uma imagem para levá-la para a frente e para o centro. O Photoshop armazena a grande maioria da suas ferramentas nos painéis dos lados esquerdo e direito.

    A vantagem de usar o Application Frame é que todas as partes do Photoshop ficam juntas enquanto você movimenta as coisas. Redimensionar a moldura também altera automaticamente o tamanho dos seus painéis e janelas para que se ajustem. A desvantagem é que esse tipo de visão abrangente é bastante radical para fãs do Mac, apesar de ser familiar para pessoas que usam PC. Você vai amar ou odiar.


    Se você achar que o Application Frame não é seu estilo, pode desativá-lo escolhendo Window >> Application Frame (Janela >> Quadro de Aplicativos) para que o Photoshop troque a visualização de janela flutuante usada nas versões anteriores do programa.

    Dica: Se precisar fazer algum trabalho na área de trabalho ou em outro programa, pode temporiamente ocultar o Photoshop. Clique o botão na parte superior direita e o Windows coloca o programa na barra de tarefas. Para retornar, clique o ícone na barra de ferramentas


    Última edição por Unknown em Ter Jul 06, 2010 6:09 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Unknown


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 25/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro - Brasil

    Parte Um : O Básico Empty Re: Parte Um : O Básico

    Mensagem por Unknown Seg Jul 05, 2010 5:38 am

    A Barra Application

    No topo do Application Frame há uma fileira de ferramenta chamada
    Application Bar (Barra de Aplicativos). Aqui você tem acesso, com um clique, a recursos úteis como Adobe Bridge, extras (guias, grades e réguas), controles de zoom e mais. No entanto, as verdadeiras joiás são a nova ferramenta Rotate View (Girar Visualização) e o menu Arrange Documents (Organizar Documentos). A opção Rotate View fará o usuários de tabelas gráficas gritarem de alegria, porque cria uma forma mais natural de pintar ou desenhar. O menu Arrange Documents possibilita visualizar vários documentos abertos para que você veja todos eles ao mesmo tempo, o que ajuda a avaliar as versões antes e depois da imagens ou simplesmente gerenciar várias janelas abertas.

    Ajuda: A nova barra Application inclui recursos como Rotate View (Girar visualização), Arrange Documents (Organizar Documentos) e Screen Mode (Modo de Tela). Também torna algumas ferramentas antigas mais fáceis de alcançar. Por exemplo,os extras (guias, grades e réguas) ficavam escondidos nos menus, os controles de zoom ficavam na parte inferior da janela de documento e as ferramentas Hand (Mão) e Zoom ficavam na extremidade do painel Tools (Ferramentas)
    avatar
    Unknown


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 25/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro - Brasil

    Parte Um : O Básico Empty Re: Parte Um : O Básico

    Mensagem por Unknown Seg Jul 05, 2010 11:16 pm

    Alternando os Modos de Tela

    O Photoshop também inclui três diferentes modos de tela para a visualização do seu documento. Dependendo do que estiver fazendo, um será mais adequado que outro. Por exemplo, você pode fazer com que a imagem ocupe toda tela (com ou sem as barras Application ou Option), pode ocultar painéis, etc.

    Ajuda: Para abrir uma imagem: Selecione File >> Open (Arquivo >> Abrir), navegue então até onde estão as imagens e clique Open (Abrir).

    É muito fácil saltar entre os modos: basta pressionar a tecla F repetidamente (contato que não esteja usando a ferramente Type [Fonte] - se estiver, digitará um monte de fs) ou use o novo menu pop-up Mode na barra Application. Suas escolhas são:


    • Standard Screen Mode (Modo de Tela Padrão). É a visualização que você vê quando inicia o Photoshop pela primeira vez. Esse modo exibe menus, o Application Frame, a barra Application, painéis e janelas de documentos. Use esse modo quando o Apllication Frame estiver ativo e você precisar mover todo o aplicativo do Photoshop - janelas e tudo - pelo monitor.


    • Full Screen Mode With Menu Bar (Modo Tela Cheia com Barra de Menu). Ocupa a tela completamente, coloca o documento atual no centro, em um plano de fundo cinza, e anexa qualquer painel aberto nas extremidades esquerda e direita do monitor. Esse modo é ótimo para edição rotineira, pois você pode ver todas as ferramentas e menus sem se distrair com todos os arquivos e pastas na área de trabalho. O plano de fundo cinza também é confortável para os olhos.


    • Full Screen Mode (Modo Tela Cheia). Oculta todos os menus e painéis do Photoshop, centraliza o documento na tela e coloca-o em um plano de fundo preto. Esse modo é ótimo para exibir e avaliar seu trabalho ou para editar sem se distrair. O plano de fundo preto também faz as imagens saírem da tela.

    Ajuda: Você pode liberar um espaço precioso na tela pressionando a tecla Tab para ocultar os painéis. Esse truque é uma ótima forma de se livrar de elementos que o distraem quando você está editando imagens, principalmente se tive monitor pequeno. Pressionar SHIFT + TAB oculta tudo, exceto o painel Tools, a barra Option e a barra Application. Para trazer de volta os painéis, pressione Tab ou o mouse nas extremidades do monitor, onde os painéis devem estar. Quando você move o mouse para longe dosi painéis, eles desaparecem novamente.
    avatar
    Unknown


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 25/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro - Brasil

    Parte Um : O Básico Empty Re: Parte Um : O Básico

    Mensagem por Unknown Ter Jul 06, 2010 9:04 pm

    Personalizando sua Área de Trabalho

    Os amigos da Adobe compreendem que, uma vez que você arruma seus painéis, quer deixá-los assim. Por isso, o Photoshop permite salvar suas configuração como área de trabalho usando o menu Switcher da área de trabalho na parte superior direita da barra Application. Esse menu, que está configurado para o Essentials quando você abre o programa pela primeira vez, sempre exibe o nome da área de trabalho selecionada. Para trocar as áreas de traballho, clique o menu eescolha uma das predefinições (configurações incorporadas) para que o Photoshop reorganize seus painéis de acordo. A lista de predefinições inclui grupos de painéis personalizados para tarefas como pintura, trabalho com vídeo etc.

    Ajuda: Se você conhece o Photoshop, mas não está familiarizado com o CS4, consulte "What´s New in CS4" (O que há de novo no CS4) na área de trabalho. Como ele literalmente destaca todos os itens de menu que são novos no Photoshop CS4, é uma ótima maneira de ver, de relance as novidades.


    Para salvar sua própria área de trabalho personalizada, primeiro faça as coisas funcionarem do seu jeito. (A próxima seção mostra detalhes de como trabalhar com painéis). Depois clique o menu Workspace Switcher (Alterar Área de Trabalho) e escolha Save Workspace (Salvar Área
    de Trabalho) (está tudo na parte inferior do menu). Na caida de diálogo que aparece, dê um nome para sua área de trabalho e ative as opções para os recursos que você quer incluir. Você pode escolher em localizações de painel, atalhos de teclados e configurações de menu; porém,
    certifique-se de ativar as opções para todos os recursos que alterar, senão eles não serão incluídos na sua área de trabalho personalizada. Depois de clicar Save (Salvar), sua área de trabalho personalizada aparece no menu Workspace Switcher, juntamente com todas as áreas de trabalho incorporadas.

    Ajuda: Algumas áreas de trabalho ocultam itens de menu, portanto você vê apenas os itens que provavelmente usará para uma tarefa de edição específica. Se precisar usar itens de um menu oculto temporariamente, busque a opçaõ Show All Menu Items (Exibir Todos os Itens do Menu) na parte inferior de qualquer lista de menu. Se não vir essa opção, significa que todos os itens do menu estão visíveis.

    Se você criou algumas áreas de trabalho personalizadas que nunca mais precisará usar, pode se livrar delas (infelizmente, não poderá se livrar das predefinições!). Primeiro, certifique-se de que a área de trabalho que deseja apagar não esteja selecionada. Depois escolha Delete
    Workspace (Apagar Área de Trabalho) no menu Workspace Swticher. Na caixa de diálogo Delete Workspace que aparece, escolha a área de trabalho desejada e clique Delete (Apagar).

    Conteúdo patrocinado


    Parte Um : O Básico Empty Re: Parte Um : O Básico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:19 pm